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O que você precisa saber?

Comprador

  • Somente o comprador pode abrir uma Disputa;
  • A Disputa pode ser aberta em até 45 dias, porém, a possibilidade de devolução do seu dinheiro é garantida apenas nos casos de Disputas abertas em até 14 dias, contados a partir da data e hora da confirmação de pagamento;
  • Comprador e vendedor podem conversar livremente para entrar em acordo, até que seja solicitada a Moderação;
  • Entre o 7° e o 20° dia, a partir da data de abertura da Disputa, o comprador pode solicitar a Moderação do PagSeguro;
  • Caso a Moderação não seja solicitada, entenderemos que o comprador está satisfeito e a disputa será encerrada, liberando o valor ao vendedor.
 
Vendedor
 
  • Será avisado por e-mail assim que uma disputa for aberta;O vendedor deve responder à reclamação do comprador;
  • O vendedor deve enviar informações adicionais, quando solicitado, para facilitar o processo de Disputa, sempre cumprindo os prazos estipulados pelo PagSeguro;
  • Se o vendedor não fornecer as informações solicitadas durante o período de Moderação, encerraremos a Disputa a favor do comprador.

 

PagSeguro

  • O PagSeguro mediará a disputa quando o comprador solicitar Moderação e, com base em um processo de análise, decidirá o caso a favor do comprador ou do vendedor;
  • A partir do momento que o comprador solicita a moderação, o PagSeguro tem até 30 dias para resolução da Disputa. Esse prazo pode ser prorrogado, dependendo da complexidade do caso;
  • Solicitada a Moderação, comprador e vendedor comunicam-se apenas com o PagSeguro;
  • Durante o período da Moderação, o PagSeguro analisará todas as informações, como: reclamação do comprador, histórico de conversas entre as partes, comprovantes enviados, entre outros.